terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ecos da I caminhada de Albergue em Albergue (V)



Chegou o dia tão esperado da primeira caminhada de Albergue a Albergue.
Às 8:00h da manhã, timidamente, uns e outros foram chegando e formando o grupo que estava previsto. A maioria não se conhecia, mas lá fomos caminhando uns atrás e outros a frente, e às vezes a par. É assim o caminho!... É assim que aprendemos a aceitar o que cada um escolhe caminhar.
Para mim o caminho é um desafio e também um mistério! Desafia-me a encontrar-me comigo mesma, a ir ao encontro do outro e ajudá-lo a encontrar o caminho!
O contato com a natureza é um mistério! Interpela-me, dá-me mais sensibilidade, convida-me à interiorização e ao abandono interior de mim mesma. Cada momento do caminho é um tempo diferente, tempo de  partilha dos momentos bons e maus da nossa vida, tempo de renovação e de desprendimento.
As dores do caminho? Não são mais dolorosas que as que carrego, vindas de uma vida cheia de muitas desilusões, de lutas, de arrependimentos das más opções tomadas.
Mas, o Sol e a brisa do caminho dizem-me ao ouvido, que eu não posso nem devo desistir de caminhar!
 
[Esmeralda Balinha]

Sem comentários:

Enviar um comentário