segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fazer caminho: crónica da peregrinação da Esmeralda e marido em estilo sunquick!

 
1 de Outubro de 2012.
O  percurso do Caminho de Santiago tem esse objectivo: fazer caminho! Unm percurso de 37 anos de união matrimonial exige que se  renove os votos todos os dias; porém, nós fugirmos da rotina e decidimos os dois fazer este percurso do Caminho!
Saímos numa Segunda-feira à aventura. Íamos dispostos a acolher tudo o que nos esperava. Logo no primeiro Albergue pusemos à prova o nosso espírito de sacrificio: tinha más condições para pernoitar. E mais cinco Albergues esperavam a nossa passagem: uns melhores, outros piores, e lá fomos percorrendo o Caminho!, por montes e vales.
Foram 7 dias,  200km, uma mochila com uma muda de roupa, e o essencial. Aguentamos um sol escaldante, muitas subidas dificeis. Por vezes pensei que íamos desfalecer, outras vezes davamos força um ao outro. Também é assim no nosso dia a dia! É muito importante a presença de Deus na nossa vida, por isso, todos os dias, aproveitamos alguma paragem para descansar e fazer uma oração espontânea. Tantas vezes meditámos tendo como cenário a deslumbrante Natureza! Tivemos tempo para tudo, partilhamos o tudo e o nada... Rimos,  choramos, silenciamos e acolhemos as diferenças... E quando o cansaço nos venceu, parámos para dar graças. E demos graças por aquele momento, pela nossa família, pelos amigos, e por todas as pessoas que se cruzavam connosco e nos desejaram BOM CAMINHO!
Porque a Caminhada, continua...
 
 [Esmeralda Balinha | Hospitaleira do Albergue São João da Cruz dos Caminhos]
 
P.S: Em breve teremos a crónica da sua caminhada!

Sem comentários:

Enviar um comentário