domingo, 28 de outubro de 2012

Ecos da I caminhada de Albergue em Albergue (I)


 
 
O objetivo desta caminhada entre os albergues de Viana do Castelo e Caminha pelo Caminho Português da Costa para Santiago era divulgar o Albergue de São João da Cruz dos Caminhos (Viana) e promover o convívio entre os voluntários e os caminheiros que quisessem aderir.
A adesão de pessoas externas ao albergue não foi muita, o tempo durante essa semana deve ter levado muita gente a desistir da ideia... O que é certo é que o dia amanheceu com um sol risonho e uma temperatura agradável para meter os pés ao Caminho.
O percurso levou-nos pelo centro da cidade passando por Areosa, Carreço, Afife, Vila Praia de Âncora e Moledo até Caminha. 37 Km poucos deles feitos em estrada, seguindo as setas amarelas e as conchas dos trilhos que nos levaram para dentro da natureza, descobrindo novos recantos com o verde do musgo nos muros, as castanhas e as folhas caídas no chão, o barulho dos pássaros e o som dos riachos quando os passamos.
Envolver-se com a natureza ajuda-nos a esquecer o dia a dia, respiramos melhor, sorrimos à borboleta que nos sobrevoa ou respondemos ao latir dos cães... Envolver-se na natureza faz-nos carregar baterias, o esforço físico ou as dores do corpo ajudam-nos a desligar o mental e apenas sentir...
Esta foi só a primeira das próximas.

[Cristina Malta]

Sem comentários:

Enviar um comentário