sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Relato da Peregrinação de uma família carmelita (VI)


A etapa mais bela foi quando… (lá se encontram as lágrimas outra vez, louvado seja Deus!) Dizia eu que a etapa mais bela foi quando chegamos os quatro à frente da Catedral de Santiago com as camisolas do dia da Família carmelita vestidas. Pousamos os cajados no chão em forma de concha e com a voz forte cantamos o hino nacional, para de seguida de mãos dadas entrarmos na catedral. Na catedral do silêncio onde o Senhor nos aguardava, foi um belo e magnifico momento. Eu, nem sei mais como o descrever. Um encontro belo que em mais nenhuma outra vez tínhamos tido com Jesus Cristo. Era o Senhor que ali estava que nos recebia no seu abraço de Pai. O João com os olhos cheios de lágrimas dizia: «á sombra das Tuas asas me recolho e descanso. Eis-nos aqui Senhor!»
Ali estivemos uma infinidade de tempo, não conseguíamos articular palavra tal era o assombro. Era uma imensa paz que sentíamos.
Fomos depois à oficina do Peregrino para nos ser atribuída a Compostelana, escrita em latim. Eu a Rita e o Simão aguardávamos já cá fora, com uma imensa fome, e as posses para nos alimentarmos era poucas. Jesus nos envia um homem, que ao chegar à nossa beira diz que nos tinha visto a caminhar, e que nós devíamos estar com fome. Trazia-nos algo de comer. Tortilha e empada de frango. - Aceitai, eu ficaria muito contente. Dizia-nos. Aceitamos. Quando o João chegou, perguntou quem nos tinha dado de comer. Eu apenas disse: - Foi o Senhor, João, através daquele senhor que está do outro lado da rua! Lá se encontrava o Senhor e a respetiva família. Foram momentos que jamais esqueceremos, disso tenho a certeza.
Desde o primeiro dia da peregrinação que tomamos a ideia firme de rezarmos todos os dias, várias vezes ao dia porque mesmo em casa já é hábito rezarmos e todos os momentos os fazíamos. Bastava passarmos por uma igreja, mesmo que estivesse fechada. Ficávamos à porta e cada um de nós fazia uma oração. Os nossos pedidos ao Senhor e à Nossa Senhora do Carmo, a Santa teresa de Jesus e a S. João da Cruz. Rezamos sem cessar para que eles intercedessem por nós junto de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário